10 maiores bateristas de todos os tempos pela Gibson.

 

A Gibson publicou a seguinte lista de melhores bateristas da historia:

10. Ringo Starr (THE BEATLES)

“Alright, calm down Ringo”, a técnica de bateria de Ringo foi algo que influenciou muitos, afinal nos anos 50 começo de 60, a maioria das baterias não passava de um bumbo uma caixa e um prato. Ringo foi muito influente graças a inovação que ele trazia a bateria, foi um dos primeiros a tornar a bateria algo “importante” no rock, e suas batidas definiram muito do que foi feito depois dele.

9. Stewart Copeland (THE POLICE, OYSTERHEAD)

Outro inovador, Stewart definiu muito sobre bateria de baladas e soft rock, sempre usando muito os pratos e batidas mais secas, mas também sabia “acelerar” com sua bateria e criar algo mais frenético nas musicas, message in a bottle é um perfeito exemplo de como a bateria dele cativa a musica com pratos rápidos e batidas mais secas.

8. Josh Freese (A PERFECT CIRCLE, DEVO, NINE INCH NAILS)

Rápido constante e habilidoso, Josh é um grande baterista, pessoalmente não conheço muito sobre o trabalho dele, mas gosto muito do que eu conheço, principalmente dele com o NIN, éle faz um ótimo trabalho.

7. Ginger Baker (CREAM)

Ginger Baker é outro baterista que inovou muito a bateria com o Cream, inspirando muito o psicodélico e hard rock que viria nos anos 70. Ginger ficou muito conhecido por usar em musicas instrumentos nunca antes usados no rock como tímpano, outra coisa que também o deixou famoso é o fato de ele não ser somente um baterista de rock capaz de tocar como um animal, ele era também um baterista de jazz capaz de tocar leve e suavemente. Se tiverem saco tempo assistam o solo de 9 minutos da musica toad no farewell concert 1968, é de arrasar, mostra o quanto Ginger é bom na bateria.

6. Mike Portnoy (DREAM THEATER)

Baterista que ficou conhecido por seu uso dos pedais duplos, e por seu enorme kit de bateria, Mike é um grande baterista, principalmente quando se trata de ataque, sua bateria reflete perfeitamente o que é o metal progressivo.

5. Lars Ulrich (METALLICA)

Responsável por quase tudo no metallica, Lars é provavelmente o baterista de trash trash? mais famoso de todos, muito conhecido por adorar violência e velocidade e ignorar tempo e ritmo em seus solos.

4. Dave Grohl (NIRVANA, FOO FIGHTERS, THEM CROOKED VULTURES)

Dave é muito famoso por viver o “sonho” rockstar, afinal, ele é baterista de algumas bandas, em outra ele é vocalista, na outra guitarrista, toca com os seus ídolos, se diverte, é cada vez um melhor musico e compositor, Dave é o cara, e é também um grande baterista, ele definiu o grunge, transformou a bateria punk em algo mais complicado e bem elaborado mas igualmente selvagem e rápido.

3. Keith Moon (THE WHO)

Keith Moon, doido, bêbado, drogado, animal, selvagem, destrutivo, descontrolado e gênio. Esse cara tinha uma técnica de bateria simples, inovadora e ótima: SER UM ANIMAL DO CARALHO E DESTRUIR A PORRA TODA!!!!!!!!!!!!!!!! O que diga-se de passagem é genial, o que ele fazia na bateria mostrava o musico foda que ele era e o showman foda que ele era, jogar a baqueta pro alto e pegar, quebrar tudo, pular, explodir, esse esse cara é foda.

2. Neal Peart (RUSH)

Técnica, técnica e mais técnica, conhecido por seus solos incríveis e seus enormes kits de bateria com todos os tipos de bumbos pratos e mais coisa pra cacete, Neil é rápido  e capaz de fazer muita coisa que ninguém mais faz na bateria.

1. John Bonham (LED ZEPPELIN)

Deus, o Pé de coelho, a Besta, gordinho fodão, chupa-vodka, monstro, usurpador, demolidor, incontrolável, John Bonhem tem muitos nomes, ele é simplesmente o baterista, ele tem tudo que um baterista precisa ter e mais, simplesmente não tem como descrever ele, melhor assistir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s